quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cuidados Com a Pele

Olá Dyvas !!!

Uma mulher bem cuidada tem que dar atenção a seu corpo por inteiro,fato! Uma pele bem cuidada, chama atenção assim como uma pele maltratada também. Pensando nisso resolvi falar pra vocês sobre a esfoliação. Parece simples, dá preguiça, mais fazendo corretamente e com bons produtos sua pele fica maravilhosa e radiante.

Para que serve a esfoliação?
Através da esfoliação eliminamos as células mortas da pele e com isso provocamos uma renovação celular da superfície, deixando assim a pele macia, sedosa e pronta para receber a hidratação. A esfoliação também ajuda no clareamento de manchas pois estimula a produção do colágeno.

Como esfoliar?
A esfoliação é um procedimento muito importante para a nossa pele do corpo e do rosto, mais deve ser feito com os produtos certos e da maneira correta. Somente pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana, com a pele já limpa e em movimentos circulares suaves. A hora do banho é um momento excelente para isso. Mais jamais faça uma esfoliação pra sair no sol, pois como a pele fica sensível e revigorada os raios solares podem mancha-la. O melhor mesmo é fazer esse processo a noite, porque a pele pode descansar e absorver os nutrientes dos produtos utilizados. Sem esquecer que sempre logo após a esfoliação vem a hidratação, pois a sua pele estará pronta para receber o hidratante e todos os seus nutrientes.

Que produtos utilizar?
Há quem goste das receitinhas caseiras, baratinhas e boas  e que dão um resultado muito bom.Para o corpo eu conheço uma excelente: açúcar e mel, já para o rosto aveia e mel. A pele fica mega macia e lisinha. Testem!
Pras gatíssimas que mesmo assim preferem os produtinhos já disponíveis no mercado eis os que utilizo e recomendo. O esfoliante facial Clearskin Pore Penetrating da Avon, R$ 11,90, gente é simplesmente perfeito, com grânulos pequenos e um aroma muito refrescante, sem contar que deixa um geladinho gostoso no rosto e a pele super, hiper, mega macia.

 Já para o corpo eu gosto muito do esfoliante corporal da Nívea, R$ 18,90, muito bom, de textura leve deixa a pele do corpo muito sedosa e cheirosa.

Mais existem vários outros produtos bons, o que importa é que agora sabemos que a esfoliação tem que ser um hábito, pois os benefícios são muitos. E aí vamos esfoliar a pele hoje?

Xero!




Nenhum comentário:

Postar um comentário